Uma grande acção que podemos considerar guerrilha no entanto através do trendwatching e pelo Adivertido esse tipo de acções são chamadas "Generation G" pois associadas à um sentido de auxílio e solidariedade imbuída nas campanhas de diferentes marcas.
Nesta acção feita a cabo pela TIDE foi realizada na América com um conceito bem simples, ajudar as vítimas de catástrofes que infelizmente têm se verificado com alguma frequência naquele país e não só.
Um grande caminhão, foi inteiramente equipado com mais de 30 máquinas de lavar e a sua função é ajudar as vítimas de catástrofes a lavarem suas roupas de forma completamente gratuita. O veículo se dirige para uma zona afectada por desastre sempre que este se verifica, auxiliando assim as pessoas que perderam suas casas, seus pertences a lavar sua roupa de forma cómoda e prática.
A campanha foi baptizada com o nome "Loads of Hope" e conta também com o site de apoio onde podem verificar os locais onde várias pessoas foram ajudadas e promove a ajuda às pessoas.
Muito interessante ver essa tendência em que além de se criar uma campanha com vista a auxiliar as pessoas nos momentos que mais precisam a Marca se promove criando assim uma relação win x win onde todos ganham.
Muito bom!
Abçs.
Gart
Sem comentários:
Enviar um comentário