05 março, 2009

Greepeace - Degelo

Para gerar consciência entre as pessoas das reais consequências e problemas gerados pelo degelo das calotas polares foi pensada numa acção que visa demonstrar de forma clara o que irá acontecer caso o gelo nos pólos realmente se derreta.

A acção foi realizada em zonas de grande passagem de pessoas nas cidades de Nova York, Londres e Tóquio, durante o Inverno. 

De modo a que as pessoas compreendam que o degelo é um problema que vem acontecendo nos dias de hoje e que terá grande impacto em nossas vidas, em nossas cidades, foi criado um outdoor com uma mensagem pintada.

A mensagem estava escondida por uma espessa camada de gelo que impedia as pessoas de lerem o que está por trás. 
Como a campanha teve início no Inverno, o gelo manteve-se intacto, até que com a acção dos elementos, o mesmo foi descongelando, transformando-se em água que ia parar logo em baixo num aquário com uma imagem da cidade.

Na media que o gelo descongela, vai surgindo a mensagem que enfatiza a necessidade uma mudança de comportamento é precisa, caso contrário teremos sérios problemas.

Quando o gelo derreteu totalmente é possível verificar a mensagem:

"Não é bom saber que se pode usar toda a energia que se quer?
Esperamos que todo o seu equipamento seja a prova de água
"

Além da importância da mensagem passada, a utilização dos elementos, como que uma espécie de demonstração experimental de um futuro provável e catastrófico, caso o comportamento não se mude é fantástica.

A ideia, a execução, muito bom!

Abçs.
Gart

Sem comentários: