04 fevereiro, 2009

Amnistia Internacional - IRS 2009

Acção de consciencializão junto da população portuguesa, com o objectivo de apelar à contribuição para a causa da Amnistia Internacional, através da doação de parte do IRS (Imposto sobre Rendimentos das pessoas Singulares).

Em Portugal, os contribuintes têm a possibilidade de doar 0.5% do valor pago ao Estado de IRS para uma instituição de solidariedade sem fins lucrativos.

Com o objectivo de sugestionar a doação deste valor à Amnistia Internacional Portugal , foi criada pela agência de marketing de guerrilha Bazooka, uma acção com potencial viral.

Para isso, foi criado um site onde figura a imagem de uma secretária e alguns objectos, criando assim o cenário de quem vai preencher o formulário do imposto. Nas folhas presentes na secretária, uma animação progride em zoom para dentro do formulário do IRS, assinalando o local correcto a preencher para que parte do imposto seja doado à Amnistia Internacional Portugal.

No quadrado do formulário assinalado com um “X” começam a surgir imagens alusivas às causas, que organização defende em Portugal e em todo o mundo, assim como informações sobre as mesmas.

Assim, potencia-se o aumento da consciência dos portugueses em relação à causa defendida pela Amnistia, informando-se que é possível ajudar a mesma, sem que para isso se tenha que dispender de qualquer valor suplementar.

O Nif da Amnistia Internacional Portugal é: 501223738 - doe para si, não faz diferença, já para a AI Portugal é uma grande ajuda.
Abçs.
Gart

Sem comentários: