22 janeiro, 2009

Ministério dos Transportes Alemão - Não beba e conduza

Para alertar os perigos da condução sobre a influência do álcool foi criada uma acção nas ruas das principais cidades alemãs onde automóveis New Beetle foram customizados de modo a chamar atenção.

Peças especiais colocadas nas jantes dos automóveis, com vista a assemelhar-se com olhos humanos foram presas de modo a que cada olho ficasse direccionado para um lado distinto, criando o efeito de "olho louco".

A escolha do New Beetle não foi aleatória, devido ao seu design arredondado, fora escolhido de modo a que o resultado final fosse uma silhueta aproximada de uma face humanizada.

Como resultado a campanha teve um grande interesse pelos média que publicou a notícia em diversos meios.
Além da cobertura, o Mistério
dos Transportes Alemão informou ter havido uma crescente procura de pessoas interessada em literaturas sobre condução segura.

De ressaltar que uma campanha desse género feita para a comunicação de uma órgão governamental é um forte indício de que para comunicar efectivamente é cada vez mais importante inovar, ousar e impactar o target.

Abçs.
Gart

1 comentário:

Raul Tialuso disse...

GENIAL !!!

Será que funcionou ?

abs
Raul T.
-----------------------------
http://tialuso.blogspot.com
http://www.soluttia.com.br