07 janeiro, 2009

EBAY - Viral presente de Natal



Aqui na agência, estivemos mesmo a conversa sobre o acontecimento inesperado que ocorreu em Dezembro passado quando um jornalista iraquiano levanta-se e diz:
"É o beijo do adeus, espécie de cão", enquanto atira os 2 sapatos contra G. W. Bush que se desvia para não ser atingido.

Na altura Bush saiu-se bem, com uma deixa a brincar com o problema, quando afirmou apenas calçar o número 10, disponibilizando-se, logo a seguir para responder os restantes jornalistas. (estariam descalços?) - tinha que brincar..

A conversa entre nós revelava o interesse de aproveitarmos esse acontecimento para uma comunicação, fazer algo diferente de modo a aproveitar o momento e activar alguma Marca.
Eis que o pessoal do E-bay, atentos e com muito sentido de oportunidade lançaram um viral pela web aproveitando-se do caso em questão. (terá sido mesmo uma acção Viral da E-bay ou alguém de forma espontânea que a lançou On Line?)

Estava-se mesmo a ver que esse caso iria gerar muita conversa e rapidamente seria aproveitado por uma Marca, como uma oportunidade para se promover. Aliás diga-se muito bem em minha opinião.

Abçs.
Gart

Sem comentários: