De modo a comunicar a maior exposição de Dinossauros do Mundo, feito pelo Museu de História Natural da Roménia foi criada uma acção para comunicar com as crianças e adolescentes locais.
Ao invés de uma clássica campanha foi dado aos miúdos uma aventura.
Foram construídos em tamanho real uma réplica da ossada de um T-Rex. Os ossos foram separados e colocados em diferentes locais como parques infantis, Escolas, Jardins..
Para aumentar o envolvimento do target, foi solicitado o auxílio dos professores de modo a criar o rumor de que haviam ossos de Dinossauros espalhados pelas redondezas.
Foram construídos em tamanho real uma réplica da ossada de um T-Rex. Os ossos foram separados e colocados em diferentes locais como parques infantis, Escolas, Jardins..
Para aumentar o envolvimento do target, foi solicitado o auxílio dos professores de modo a criar o rumor de que haviam ossos de Dinossauros espalhados pelas redondezas.
Como resultado os miúdos abraçaram a aventura e partiram a descoberta dos ossos. Cada osso encontrado era limpo e doado ao Museu pelas escolas.
Foi criado um evento especial para a montagem do T-Rex encontrado pela vizinhança.
Foi criado um evento especial para a montagem do T-Rex encontrado pela vizinhança.
A campanha foi realizada em simultâneo em 5 diferentes cidades do país. Por ser de tal modo inusitada a mesma foi citada no maior canal de TV local, bem como nos principais jornais impressos.
No período da campanha o número de visitantes ao Museu aumentou 200%.
Abçs.
No período da campanha o número de visitantes ao Museu aumentou 200%.
Abçs.
Gart
Sem comentários:
Enviar um comentário