17 dezembro, 2008

LG - Ultimate Blog Challenge

De modo se relacionar com formadores de opinião / "blogueiros" a LG desenvolveu uma estratégia bastante interessante, que procura envolver-se com o target em um conjunto de desafios onde em cada etapa é solicitada a superação de uma prova.

Ao todo concorrem 6 blogues brasileiros convidados:

http://www.fashionbubbles2.com/
http://www.descolex.com/
http://www.comlimao.com/
http://www.interney.net/blogs/enloucrescendo/
http://digitaldrops.com.br/drops/
http://tarjapreta.org/

Para cada blogue foi enviado um portátil LG P300 novo e foram colocados 10 desafios a serem ultrapassados onde a criatividade e ousadia para ultrapassa-los irá ter um grande peso no sucesso das provas.

Nesse momento está a acontecer o décimo desafio onde uma estratégia de Marketing Viral visa espalhar um vídeo para o maior número de blogues na Web.

No final do desafio, o Blogue que obtiver mais pontos irá ganhar 2 portáteis LG P300.

O website da campanha é o www.desafiolg.com.br

Em baixo podemos observar o exemplo criado pelo Vitor Rvaro responsável do blogue Com Limão. Onde o Vitor encarna no papel de Cindy Lauper e interpreta a música "I Drove All Night" com uma lógica associação à Marca LG




É bastante interessante ver as Marcas preocupadas em se relacionarem com o seu público de uma forma irreverente, inovadora. Além de conquistar sua atenção, conseguem também interagir com as pessoas.
Ao transpor o relacionamento em moldes de um concurso potencializa ainda os comentários entre as redes de contacto de quem participa, sejam visitantes que frequentemente visitam o blogue, como os amigos, parentes, colegas..

Ponto para a LG


abçs.
Gart

Sem comentários: