04 dezembro, 2008

Komatsu - Direct Mailing


A Komatsu é um forte player no sector de Maquinaria de Construção.
Seus veículos são conhecidos pela sua qualidade de construção e fiabilidade.

De modo a surpreender um limitado número de clientes na Bélgica os 5 grandes revendedores de maquinaria no país, foi criada uma acção de Mailing bastante guerrilhera.

Os prospectos enviados e colocados na caixa de correio dos revendedores foram entregues de maneira bem peculiar, através de uma máquina Komatsu, isso tudo para garantir a fiabilidade e poder de precisão dos produtos da Marca. Os prospectos foram entregues de forma individual a cada cliente e sua entrega foi previamente filmada.

Ao abrir o envelope o potencial cliente verificava em seu interior apenas um cartão azul com o endereço de um URL (endereço do website da Marca e um directório ao nome do respectivo cliente).

Ao digitar o endereço num browser o cliente poderia assistir a um vídeo de uma máquina a carregar um envelope por uma zona famíliar ao cliente, até que a máquina coloca o envelope mesmo na caixa do correio onde o próprio retirou o envelope. No final do vídeo uma mensagem a reforçar o posicionamento de precisão e incentivar ao cliente a contactar a Marca.

Como resultados todos os 5 revendedores Belgas são agora bons clientes Komatsu, tendo atingido os 100% de resultado.

Claro que o valor do produto também tem um grande peso ao nível das encomendas, no entanto uma acção tão ousada como esta fica registada na mente dos consumidores por muito mais tempo, se é que é possível esquecê-la.

Ponto para a Komatsu!
Abçs.
Gart

Sem comentários: