09 novembro, 2008

Virgo Construtora - Selvagem


No México, a construtora Virgo diferenciou-se com a sua maquinaria pelo facto da mesma estar pintada como com as manchas típicas de diferentes animais selvagens.

A ideia surgiu meio que por acaso, uma vez que a primeira máquina pintada com o estilo "selvagem" foi uma retroescavadora comprada pela empresa à um Jardim Zoológico do Japão, que então tinha sido pintada com as manchas típicas de uma girafa de modo a diminuir o impacto com os animais.

Ao notar que as pessoas identificavam a retroecavadora como sendo da construtora Virgo, foi decidido pela administração da empresa pintar toda a sua maquinaria pesada ao bom estilo selvagem.

Nas imagens podemos verificar alguns exemplos interessantes como:
Retroescavadoras - Girafas, Camiões - Zebras e Escavadores - Tigres

Mesmo que tenha começado sem querer, é importante notar a atenção e ao mesmo tempo "ousadia" da administração da empresa ao descobrir essa oportunidade e arriscar com ela.

A diferenciação da empresa gera claramente valor a empresa, fácil de verificar pois todos que avistam a maquinaria reconhecem de imediato a Marca, aqueles que não conhecem, certamente não irão tornar-se indiferente ao ver uma máquina dessa passar por ai.

Para além disso, uma empresa construtora do México, foi noticiada por um blogue português.. maior notoriedade que isso? ;)

Ponto para a Virgo!

Abçs.
Gart

Sem comentários: