Para divulgar a próxima mini série "Capitu" inspirada na obra de Machado de Assis "Dom Casmurro" realizada pela Rede Globo / Brasil e que terá estreia no país para o próximo dia 9 de Dezembro.
Foi criado no passado dia 20 de Novembro um website que se baseia num conceito muito interessante.
Baseado na obra de Machado de Assis, o livro "Dom Casmurro" foi divido por 1000 trechos. As pessoas são convidadas a gravarem um pedacinho da história de modo a colaborar numa versão em retalhos da obra do autor.
Para isso, basta seleccionar um dos trechos que estão disponíveis no site e através da webcam gravar o seu contributo, podendo ainda efectuar upload do arquivo.
De modo a potenciar ainda mais o alcance da acção há a possibilidade de disponibilizar o vídeo gravado em blogues, sites de redes sociais, como Hi5, Orkut, Facebook,...
Para além da acção on-line, uma acção de guerrilha foi criada de modo a potenciar ainda mais o buzz em torno da acção.
O Projecto se chama "Passe Adiante "Capitu" e consiste em deixar "perdidos" aproximadamente 2000 DVD's com conteúdo inédito da série. Os DVD's foram deixados em zonas onde fossem facilmente encontrados, nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife. Ao encontrar um DVD a pessoa poderá ver o conteúdo e é convidada a colocar sua opinião no website da série e deixa-lo em algum lugar "perdido" para que alguém possa encontra-lo e partilhar a experiência.
O Projecto se chama "Passe Adiante "Capitu" e consiste em deixar "perdidos" aproximadamente 2000 DVD's com conteúdo inédito da série. Os DVD's foram deixados em zonas onde fossem facilmente encontrados, nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife. Ao encontrar um DVD a pessoa poderá ver o conteúdo e é convidada a colocar sua opinião no website da série e deixa-lo em algum lugar "perdido" para que alguém possa encontra-lo e partilhar a experiência.
Acções integradas como esta, são realmente bastante interessantes, para além de toda a dinâmica da acção há um total mérito no conceito criado, bem como, na divulgação cultural que se enquadra na perfeição com o âmbito do projecto.
Muito interessante.
Abçs.
Gart
1 comentário:
Olá,
É sem dúvida uma óptima acção, que tem algumas semelhanças com o bookcrossing. É este o presente e o futuro do marketing: originalidade, criatividade e inspiração.
Parabéns pelo blogue!
Enviar um comentário