De modo a promover o posicionamento como o primeiro banco no Mundo que não produz carbono e ao mesmo tempo educar as pessoas na importância do seu comportamento de modo a minimizar o impacto dos problemas com a alteração climatérica no Mundo.
Foi criada uma acção de guerrilha pelo banco HSBC, focando nos problemas do aquecimento global em uma piscina de um hotel em Munbai / Índia.
No fundo da piscina foi colocada uma tela com a imagem impressa da vista aérea de uma cidade, como uma prévia de um futuro próximo caso as calotas polares degelem um dia.
A campanha remete para o website onde vemos uma animação de ruas sendo inundadas pelas águas alertando para os perigos do aquecimento global.
O website da campanha teve um acréscimo de 300% no aumento das visitas nos dias a seguir a activação da acção. Além disso, foram feitos inúmeros registos e pedidos de informação sobre a causa.
A campanha foi divulgada pela imprensa e gerou um intenso buzz entre as pessoas e comunidades On e Off line.
Uma acção bastante interessante sem dúvida alguma.
Abçs.
Gart
Sem comentários:
Enviar um comentário