12 julho, 2008

Chevrolet Aveo - Cêntimos




De modo a interagir com potenciais consumidores e mesmo gerar maior buzzy sobre os benefícios financeiros do novo Chevrolet Aveo, nas ruas do Reio Unido foram colocadas publicidade de guerrilha com imagens do automóvel feita com moedas de cêntimos.
O objectivo foi o de demonstrar que com apenas 7.965 Euros é possível adquirir o novo veículo, para a criação de cada cartaz, foi necessária a utilização de 20 mil moedas de 1 cêntimo.

Quem passava na rua, poderia retirar as moedas do cartaz e ficar com elas, obrigando as pessoas a interagirem com a peça.

O tempo médio de duração das moedas nos cartazes foram de apenas 30 minutos, até que os mesmos estivessem completamente "limpos".

Os resultados da acção surpreenderam as expectativas do anunciante, fonte afecta à empresa indicou ter sido um dos poucos trabalhos em que os pedestres e mesmo o trânsito pararam a interagir com o anúncio e ainda assim, foram retribuídos com alguns cêntimos que reflectiram directamente nos bolsos de quem participou na acção.

Sem comentários: