31 julho, 2008

3ª temporada de Prison Break / Fox Brasil

De modo a promover a 3ª temporada da série Prison Break no canal Fox Brasil foi criada uma acção de guerrilha na cidade de São Paulo, numa das mais movimentadas Avenidas da cidade, a Av. Eng. Luís Carlos Berrini no n. 1751.

Foi instalada uma cela de 3m. X 3m. com fecho electrónico que se abre com um código específico.
Um actor parecido com o Michael Scofield, protagonista da série, está literalmente encarcerado na cela desde a madrugada do dia 29 de Julho, sem qualquer mordomia, tendo apenas um pequeno colchão e água e comida que lhe é dado em horas previstas, como se tratasse realmente de um prisioneiro.

A acção baseia-se em através de dicas colocadas em Blogues especificos, serem dadas pistas de modo a que os fãs da série consigam decifrar o código e assim, libertar o actor encarcerado.

Quem conseguir a façanha através do website
querosairdaqui.com.br irá ganhar um LCD de 40 polegadas e um Home Theater de modo a poder ver a nova temporada da série com a máxima qualidade.
Caso ninguém consiga descobrir a senha o actor ficará encarcerado
até o dia 31 de Julho.


Há uma transmição directa 24 hs. por dia através do site.

Para além da acção física foi criada uma estratégia de comunicação que abrange um perfil no Orkut; Blogue da campanha ; twitter e ainda blogues convidados que fornecem algumas pistas sobre a senha que irá libertar o actor.

O modo inusitado da acção vai ganhando curiosidade nos media e aumentando o seu buzz. O Portal Terra chegou a publicar algumas fotos no site e no canal "Gente&TV"

Alguns dos blogues convidados para divulgar a acção foram o Sim, Viral, Comunicadores e Brainstorm #9

Sem comentários: