26 junho, 2008

VH1 - cultura pop


Para reforçar o seu posicionamento relacionado com a cultura pop, o entretenimento e a música, o canal VH1 está a realizar uma acção de marketing de guerrilha nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

1.000 caixas foram espalhadas por diferentes pontos das cidades, com vários artigos alusivos ao que de melhor se fez desde os anos 80, tais como: ingressos para concertos em cartaz nas respectivas cidades, CD's e DVD's de artistas ícones entre os anos 80 e 2000, base para copos, baralho de cartas, t-shirts e mesmo Ipods. As caixas foram espalhadas por diferentes pontos das duas cidades.

A mecânica é baseada em quem encontrar as caixas, pode ficar com elas, o intuito da marca foi o de surpreender o consumidor de forma diferente, tendo uma experiência agradável e com impacto.

A acção foi complementada com jogos on-line que testam os conhecimentos da cultura pop dos visitantes e um concurso com parceria ao website www.camiseteria.com onde é possível criar estampas "VH1 cultura pop". As cinco estampas mais votadas ganharão uma caixa pop, sendo que a do primeiro lugar conterá um Ipod, além disso será entregue uma quantia em dinheiro para consumo dos produtos no próprio site.

Sem comentários: