04 junho, 2008

Orange - balloonacy


"Primeira Corrida de Balões da Internet"

Para comunicar seu novo sistema de tarifas Orange Animals, onde cada um dos animais representam uma vantagem do tarifário escolhido, os animais que representam as características do tarifário são:

Golfinho - Canário - Guaxinin - Camelo

Fora criada uma campanha com muita criatividade , utilizando uma estratégia no marketing viral. O conceito é aumentar a interacção com o público-alvo, como também potenciar maior buzz para a acção. Para participar da campanha é preciso visitar o website: www.playballoonacy.com e escolher um balão na forma dos quatro animais disponível, em cima descritos. Caso tenha algum site ou blogue é possível regista-lo também. Para isso um pequeno balão será colocado no seu site/blogue (poderão verificar que já temos o nosso instalado). Os donos de sites e blogues que registarem suas páginas ficarão automaticamente inseridos no percurso da corrida! (o nosso blogue já está).

A estratégia para angariar mais pessoas na corrida é a atribuição de prémios que a Orange disponibiliza aos participantes. Como a corrida passa-se com o ambiente de fundo de website, potencia o aumento de tráfego aos sites registados no evento (como o nosso blogue).

Entendemos que esse conceito é bastante inteligente e inovador, de forma criativa, conseguiram responder a várias necessidades simultâneas. A notoriedade da Marca, como informar dos novos tarifários, criar valor para os internautas e donos de sites e blogues, potencializando maior tráfego para os seus sites, assim como canalizando tráfego dos sites deles para o da promoção. Também os participantes da corrida, além de se divertirem com a promoção, habilitam-se a ganhar prémios pela participação do "evento".
Para além do buzz gerado pela acção que certamente não irá se ficar apenas pelo nosso blogue.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom, sim! :)

É igualmente bom ver surgir novas agências, com sangue novo e vontade de incrementar o mercado através dos meios menos tradicionais.

Boa Sorte*

Kosmik Moon@LX