17 abril, 2012

Jack White new record - Hellium Ballon

Jack White é um músico que faz parte de algumas bandas como The Dead Weather e The Racounteurs, bem como dos extintos The White Stripes. O homem não pára e eu sou daqueles que o acha, actualmente, um dos maiores génios da música, como se pode ver aqui ou aqui. Para além de tudo isto, Jack White é também proprietário da Third Man Records (editora independente) e neste momento encontra-se a promover o seu primeiro álbum a solo, Blunderbuss.

Assim, para lançar o seu novo tema, "Freedom At 21", o músico e a sua editora desenvolveram uma acção diferente para aquilo que estamos habituados a ver na indústria da música: discos em vinyl flexíveis foram afixados a balões de hélio (totalmente degradáveis) e estão a ser lançados em diferente pontos geográficos; uma espécie de manual de instruções foi também anexado ao balão e ao disco, para que as pessoas registassem a data e, com uma foto, o local onde o disco tinha sido encontrado.

Realmente este homem é muito à frente para o seu tempo, introduzindo uma nova forma não convencional de promover o seu disco e, com isso, promover também a sua editora... e a guerrilha invade a música!



Bazookaços,
Chiquillin.

fonte

Sem comentários: