08 fevereiro, 2012

KLM - Meet & Seat

Em termos de acções de comunicação a KLM é uma das empresas de transporte aéreo mais inovadoras. Já publicamos aqui no blogue algumas acções que a empresa realizou que você pode conferir aqui ou aqui.

Agora trazemos uma acção bastante pertinente e inovadora. A empresa franco-holandesa criou um serviço on line que procura aproveitar os voos de longa duração para potenciar um momento de networking, tanto pessoal através do Facebook, como profissional, mas direccionado pelo Linked In.

Quando um passageiro compra uma passagem para os voos de Amsterdão / São Paulo, Nova York ou São Francisco pode incluir os seus perfis nas duas redes sociais. Quem o faz, tem acesso aos perfis dos outros passageiros que fizeram o mesmo, tendo a possibilidade de escolher ficar ao lado de uma pessoa que entendam relevante ou simpatizem.

O sistema potencia um verdadeiro contacto entre pessoas que podem ter interesses comuns ou perfis profissionais que potenciem interacção. Além disso é prático e potencia partilha de informação para o caso de voos em que alguns passageiros se deslocam a determinado local por conta de um congresso / evento / .. e possam estar hospedados nos mesmos hotéis, partilhar táxi e serviços comuns.

A KLM inova nesta forma de criação de valor e experiência em seus voos, pelo que torna-se na primeira empresa aérea que integra as redes sociais com os seus voos.

Vejam em baixo o vídeo explicativo do serviço:




Muito bom!

Abçs,
Gart

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