22 dezembro, 2011

El Bocón: Empty pages


A acção de hoje já se passou em Setembro, mas pela sua originalidade tem de obrigatoriamente figurar no "Hall of Fame" do blogue. 

No Perú a violência nos jogos de futebol era um problema recorrente.Infelizmente chegou ao extremo de resultar em mortes. Para evitar mais situações iguais, o governo decidiu proibir a presença de público nos estádios, pensando estar a salvaguardar os interesses de ambas as partes. Contudo, a liga de futebol peruana foi mais longe e com o argumento de que sem público não há futebol, suspendeu todos os jogos, deixando o Perú sem futebol. 

Obviamente que esta situação foi  capa de todos os jornais e notícia de abertura em todos os noticiários. A suspensão do futebol no Perú devido à violência recorrente era então o assunto mais falado. Mas, enquanto todos se preocupavam em noticiar o acontecimento pelo lado negativo o jornal desportivo El Bocón levava a cabo uma acção para comunicar positivamente esta situação, apelando a paz no futebol. Para isso deixaram todas as páginas do jornal em branco e com uma mensagem apenas: "A violência só fará com que o futebol desapareça. Cuidemos do futebol. Cuidemos da vida." 



Diz: Abraços

Sem comentários: