15 novembro, 2011

Dortmund Concerthall : Concert Milk


O London International Awards foi o primeiro prémio internacional verdadeiramente direccionado para a publicidade e como não podia deixar de ser, este ano, premiou as agências e os projectos mais criativos a este nível. 

Entre os muitos galardoados estão agências de renome como a BBDO, distinguida com o prémio para melhor agência do ano e marcas como a Samsonite, Nike e Wrangler, distinguidas em categorias que vão desde melhor Billboard, até melhor Acção Não convencional. 

Para não deixar passar em branco este acontecimento e porque gostamos de falar de "coisas" não convencionais, destacamos a medalha de prata para a categoria "Não Convencional". 

A acção é da autoria  do Dortmund Concerthall e é brilhante. Este espaço dedicado à música clássica sofria de um grave problema. "Escondido" entre prédios de betão armado e restaurantes de Kebahb, não conseguia atrair público. Para contornar esta situação, pegaram num estudo e usaram os procedimentos científicos que provam que as vacas produzem mais e melhor leite se ouvirem música clássica.

Em primeiro lugar, levaram uma orquestra para a vacaria, para que as vacas se habituassem a este género de música. Posteriormente, colocaram discos a tocar de artistas reconhecidos. Numa última fase, recolheram e embalaram o leite, produzido durante esse período, em garrafas rotuladas com informação relativa ao Concerthall. 

Teve sucesso? Vejam o vídeo:



Diz: Abraços

Sem comentários: