14 novembro, 2011

Last Call by 13th Street the First Interactive Theatrical


A acção de hoje é simplesmente magnífica,não só em termos tecnológicos, mas também em termos de eficácia. 

Se há coisa de que toda a gente gosta é interactividade, ainda mais se essa interactividade tiver efeitos práticos numa determinada situação. Foram já vários os posts que abordavam a interactividade e, de facto, pelo número de visualizações é possível perceber que o interesse recai muito mais sobre estes, do que sobre qualquer outro tipo de acções. 

Desta vez a ideia partiu da 13th Street, uma estação de televisão especializada em filmes e séries de terror. O objectivo era envolver as pessoas na acção de um filme. 


Antes de entrarem na sala de cinema, as pessoas eram convidadas, através de um flyer, a enviar uma sms que servia para armazenar o seu número de telefone numa base de dados. Durante o filme um número era escolhido aleatoriamente dessa base e era e o seu proprietário era confrontado com uma chamada da própria protagonista do filme. Através do reconhecimento de voz, essa pessoa tinha a possibilidade de interagir com a protagonista e dar-lhe conselhos sobre as decisões a tomar. Mediante essas decisões, a história do filme tomava diferentes rumos.

Vejam o vídeo e surpreendam-se com tamanha inovação:


Diz: Abraços

Sem comentários: