24 novembro, 2011

Gösser: Lemon Courier


O Facebook é a ferramenta mais utilizada na Internet em termos publicitários. Hoje em dia, qualquer empresa que se prese tem uma página de Facebook, desenvolve acções e aplicações para Facebook, interage com os seus clientes no Facebook... A ideia é encurtar o destanciamento que existe entre a marca e o consumidor e, no fundo, dar a sensação de que cada cliente é tratado de forma personalizada e individual. 

Para que os consumidores de Gösser, uma marca de cerveja húngara, se sentissem realmente especiais, foi criada a primeira página de facebook que permite a encomenda, gratuita, de cerveja. A entrega, também ela gratuita, ficava a cargo de estafetas que percorriam as ruas de Budapeste de bicicleta. Para além da entrega, os estafetas tinham a tarefa de registar o momento através de fotografias, que posteriormente eram colocadas na página. 

Os resultados traduziram-se em 3000 pedidos, mais de 13.000 fãs em três semanas, 5000 moradas na base de dados.



Vejam o vídeo: 


Diz: Abraços

Sem comentários: