15 julho, 2011

Smart - Pequenos Outdoors

A alguns dias estive no evento Social Media Day Portugal a falar sobre as redes sociais e o Marketing de Guerrilha, aproveitei o evento para falar de um outro projecto que a Bazooka tem trabalhado que é o Massivemov(1ª plataforma de crowdfunding de Portugal).

No que disse no evento e vou referindo nas palestras, algumas das acções de Guerrilha poderão ter como principal objectivo a criação de conteúdo pertinente para ser difundido pela web.

O exemplo que mostramos neste post vai de encontro a este racional.

De modo a reforçar a consciência ecológica e de um veículo Smart em comparação com os grandes veículos muito mais poluentes foi criado um paralelo com a própria comunicação do sector automóvel.

Grandes carros promovem-se em grandes outdoors.. produto poluente, meio poluente.. com este pensamento foi fácil associar o pequeno tamanho do Smart a importância da preocupação no impacto ecológico que tanto o produto como sua comunicação terá junto ao ambiente.

Pensando nisso, pequenos outdoors foram colocados em parques, jardins e paredes na cidade de Toronto / Canadá.

O copy alusivo ao tamanho, reforçava a mais valia do tamanho: "Pequeno é melhor / Pequeno é bonito/...".

Abçs, e bom final de semana!
Gart


Sem comentários: