01 julho, 2011

Massivemov - Sabem o que é Crowdfunding?

Fomos falar de Guerrilha no Citex - Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil.

A convite da Professora Carla Rendeiro, fomos convidados para apresentar o Marketing de Guerrilha aos estudantes de moda daquela instituição.

De modo a cativar os alunos criativos, fizemos a apresentação de alguns exemplos de acções de Marketing de Guerrilha realizadas em Portugal e no Mundo.

Por se tratarem de estudantes finalistas que estão a 1 mês de terminar seus cursos, convidamos o projecto Massivemov para criar uma acção de emboscada dentro do evento.

No meio da nossa apresentação, perguntamos aos alunos se algum deles já teria ouvido falar em "Crowdfunding". Na plateia, apenas 1 aluno confirmou saber o que se tratava e respondeu correctamente a questão. Após a segunda pergunta que fizemos: "- Para que serve o Crowdfunding?" o então estudante respondeu novamente de forma acertada. Por saber realmente do que se tratava, convidamos o aluno a vir apresentar o projecto Massivemov, a 1ª Plataforma de Crowdfunding de Portugal.

Na verdade, o "aluno" era o João Marques, um dos responsáveis pelo projecto em Portugal.

Os estudantes ficaram a entender o que era o financiamento cooperativo ou crowdfunding e ainda foram convidados para a festa do lançamento do site a realizar-se no próximo dia 7 de Julho, no Plano B, no Porto.

Vejam o vídeo da pequena emboscada:



Abçs,
Gart

P.S. Com a crise instalada e a instabilidade económica procuramos levar aos alunos do Citex, bem como, todos os estudantes de Portugal, um pensamento muito acertivo: No momento que acabam os estudos até ao momento que conseguem um trabalho, eles estão realmente desempregados, como tal, é preciso mover, pensar, agir..

Esta crise exige mudança, mas quem falou que terão de ser necessariamentes más?

Sem comentários: