20 junho, 2011

Porto Forward - Embaixadores

Porto Forward é o movimento de promoção do Porto e Norte de Portugal.

De modo a chamar atenção para a cidade sobre o mote da maior festa da cidade o São João do Porto, foi criado um movimento que através da web e de sua página oficial no Facebook, procura atrair e envolver os cidadãos locais e simpatizantes da cidade para difundirem o Porto convidando seus amigos a participar na grande festa de São João.

Com a estratégia de difusão pela web baseada no convite dos "Embaixadores". Foi criada uma acção nas ruas da cidade do Porto e Matosinhos onde equipas munidas com uma placa do movimento, abordaram as pessoas a explicar a ideia e as convidaram a serem embaixadores do Porto Foward.

Para isto só precisavam deixar-se fotografar com o cartaz do movimento, para posteriormente procurar a imagem no perfil oficial do Facebook e validarem um tag aos seus perfis pessoais.

Este simples gesto, permite associar o perfil pessoal ao movimento, dando a conhecer sua fotografia à todos os seus amigos, potenciando a difusão através do Facebook.

A acção mal começou e a adesão tem sido bastante relevante, demonstrando o envolvimento e vontade de levar o projecto Porto Foward mais além.

A acção foi realizada em uma parceria com a Bazooka e a Busílis.

Abçs,
Gart

Sem comentários: