14 junho, 2011

Massivemov - A Primeira Plataforma de Crowdfunding de Portugal



Esta é a primeira vez que não falamos de Marketing de Guerrilha neste blogue.

Desde 2008, que vimos comentando projectos, acções que a Bazooka ou outras agências activam em Portugal ou outros locais do planeta.

A razão desta excepção é simples. A Bazooka está com um novo projecto, algo que abraçamos com grande força e vontade de levar a bom porto.

O Massivemov é a primeira plataforma de Crowdfunding ou Financiamento Cooperativo em Portugal.

Acreditamos que esta plataforma chega em muito boa hora para dinamizar diversos projectos criativos, inovadores, eficazes, pertinentes que são pensados um pouco por todo o país porém na maioria dos casos, tendem a ficar na gaveta por não haver financiamento.

Mais do que os comuns investimentos através de emprestimos à banca, recursos aos fundos comunitários europeus, bussiness angels ou qualquer outra opção "convencional" de investimento.

O
Massivemov proporciona conectar as pessoas que querem implementar seus projectos, com aquelas que acreditam, validam e não se importam de participar, com pequenas contribuições. Será possível ajudar a viabilizar projectos com um retorno préviamente combinado pela pessoa, grupo ou empresa que será financiado a partir de apenas 5€.

A aposta do Massivemov é plena e pertinente. Ela pretende criar a maior massa cooperativa de Portugal.

A Bazooka faz parte desta massa e eu Flávio Gart, filho de portugueses, nascido no Rio de Janeiro, sendo enfim, Português e Brasileiro aplaudo de pé este belo movimento que está a surgir em Portugal e se você, que lê essa mensagem, quiser fazer parte desta grande e boa massa, esteja em Portugal ou em qualquer parte do mundo, não se envergonhe, entre sem bater o desafio é criar a maior massa cooperativa de Portugal ( e porque não do Mundo?).

Ao pensar que Portugal fora o principal país nos descobrimentos de continentes, "por mares nunca dantes navegados" quem sabe não seja novamente este pequeno e fantástico país, o criador de um grande movimento de cooperação?

Vejam o vídeo que criamos em parceria com a Produtora Lula Gigante e com a A20studio





Créditos:

Conceito: Bazooka

Realizado por: Lula Gigante

Com o apoio de: A20studios

Com: Rita Vieira, Jaime Pacheco, Bruno Correia, Juliana Vaz

Sonoplastia: Fabrice Costeira

Agradecimentos: Clínica Veterinária Montes Burgos, Churrascaria Piri-Piri(Avintes)

Música: "Lovers'Lollypops" e "Sicilian Relation(ship)" gentilmente cedidas por Long Way to Alaska




Vamos lá?

Abçs,
Gart

Sem comentários: