11 março, 2011

Honest Tea - Experiência

Simples e muito pertinente forma de comunicar uma marca e seu posicionamento.

A Honest Tea é uma marca que cria e promove produtos realmente saudáveis, utilizando apenas produtos naturais, orgânicos e que fazem realmente bem a saúde.

Para comunicar a marca o seu posicionamento foi criada uma acção cujo o racional criativo é bastante directo.

Um teste à sociedade americana, onde a amostra foi retirada das cidades de São Francisco, Los Angeles, Washington, Atlanta, Boston, Nova York e Chicago.

Produtos da marca foram colocados em lineares colocados nas ruas, com a informação do preço de 1 Dólar por garrafa.
Ninguém estava ali a vigiar as pessoas, pelo que nada as impedia de pegar uma garrafa e ir embora a não ser sua consciência.

Segundo o vídeo 87% dos americanos (amostra) são honestos e pagaram pela garrafa que recolheram.

Simples, muito bom!

Vejam o vídeo da acção:



Abçs,
Gart

Fonte

Sem comentários: